26.4.09

A hermeneutica deôntica da gastronomia

Lani Romée I says:
voce comeu gyudon no japão?

Ave Cesar! says:
nops

Lani Romée I says:
qual seu problema?
deve ser a melhor comida japonesa

Ave Cesar! says:
huauhaauh

Lani Romée I says:
não to brincando, seu motherfucker
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Drivein_Gyudon.jpg
olha isso
parece maravilha

Ave Cesar! says:
deve ter na liberdade

Lani Romée I says:
será?! SERÁ?!
mas parece facil de fazer. eu faço em casa.

Ave Cesar! says:
parece fácil mesmo
e é fast food

Lani Romée I says:
comida japonesa se resume a fast-food

Ave Cesar! says:
huahauhua
deve ser por aí mesmo xD

Lani Romée I says:
esse é o rei dos fast-foods japoneses
deve dar um pau em sushi e takoyaki

Ave Cesar! says:
pow, takoyaki é mó bom =x
e é diferente
um é snack, o outro é prato principal =x

Lani Romée I says:
os dois são fast-food
não me venha com suas besteiras
se voce comesse um pote de dois quilos de takoyaki, ia deixar de ser snack

Ave Cesar! says:
continua sendo snack =p
não é porque eu como dois quilos de coxinha que deixa de ser snack =x

Lani Romée I says:
mas é esse o teu proprio conceito
voce diferenciou pelo tamanho

Ave Cesar! says:
coxinha e takoyaki mantém o mesmo tamanho, independente da quantidade =p

Lani Romée I says:
não se faça de tonto
voce diferenciou o gyudon do takoyaki falando que "um era prato principal, o outro era snack"

Ave Cesar! says:
e como isso é errado?

Lani Romée I says:
porque voce diferenciou pelo tamanho
se o gyudon fosse servido em um dedal, ia ser snack

Ave Cesar! says:
eu nunca disse que diferenciei pelo tamanho, apesar deles terem, realmente, tamanhos diferentes

Lani Romée I says:
voce não disse, mas deu a entender

Ave Cesar! says:
não dei não
você concluiu isso sozinho

Lani Romée I says:
não se separa duas comidas tão vagabundas
concluí em base nas suas observações supérfluas
então elucide-me
o que diferencia o snack do fast food prato principal?

Ave Cesar! says:
pra mim o que diferencia um snack de um prato principal não é uma regra absoluta e infalível, capaz de englobar todos os pratos do mundo
é mais como uma convenção social
como porque os plurais de ão podem ser ãos, ões ou ães

Lani Romée I says:
não faça comparações desnecessárias alienigenas ao assunto, seu argumentador falho

Ave Cesar! says:
por exemplo, batata frita é um snack. mas se for servido com arroz e bife é um prato principal

Lani Romée I says:
algum parametro voce deve ter
ora essa
então seu parametro é arroz?

Ave Cesar! says:
não
pode ser servido com macarrão, por exemplo

Lani Romée I says:
se eu sirvo takoyaki com arroz é prato principal?

Ave Cesar! says:
dependendo das circunstâncias, dá pra dizer que ele então faria parte de um prato principal
como a batata no exemplo do arroz e bife

Lani Romée I says:
não foi isso que voce disse
voce ta distorcendo milimetricamente teu argumento rezando pra eu não perceber
não me subestime, seu safado

Ave Cesar! says:
takoyaki e onigiri, por exemplo, é snack
mesmo servido junto
muito embora, dependendo das circunstâncias, possa ser servido como um prato principal
como num piquenique

Lani Romée I says:
teu parametro é subjetivo e extremamente pessoal
é impossivel discutir com voce sobre o assunto
voce jogou o coringa logo de cara

Ave Cesar! says:
é subjetivo mesmo
você segue alguma regra específica pra separar snacks e pratos principais?

Lani Romée I says:
não, porque eu não admito a palavra "snack" no meu vocabulário

Ave Cesar! says:
lol
"lanche" então

Lani Romée I says:
o que voce não compreende é que lanche e pratos principais não são campos de hierarquia semelhante
se eu como um sanduiche de mortadela no almoço, eu comi um lanche que foi o meu prato principal

Ave Cesar! says:
hmm

Lani Romée I says:
oras

Ave Cesar! says:
concordo

Lani Romée I says:
logo, a distinção entre gyudon e takoyaki pra mim não faz o menor sentido

Ave Cesar! says:
pra você depende do horário em que se come então?

Lani Romée I says:
não, depende da refeição que se faz
e eu ja falei que não são campos de mesma hierarquia
o lanche está abaixo do chamado prato principal

Ave Cesar! says:
concordo

Lani Romée I says:
não precisa ocorrer distinção

Ave Cesar! says:
o lanche é hierarquicamente inferior então.. mas não necessita distinção?

Lani Romée I says:
do "prato principal"? não
prato principal é a denominação dada ao prato que será o climax da sua refeição

Ave Cesar! says:
concordo

Lani Romée I says:
logo, posso comer amendoim japones de prato principal na minha refeição, se eu optar

Ave Cesar! says:
nunca disse que não

Lani Romée I says:
eu sei

Ave Cesar! says:
embora ache isso bizarro

Lani Romée I says:
muito bizarro..... mas é a sua cara
voce come bolacha de almoço

Ave Cesar! says:
não vou dizer que nunca fiz isso =x

Lani Romée I says:
ESTOU CIENTE CESAR

Ave Cesar! says:
bom, acho que nossos conceitos então são parecidos

Lani Romée I says:
talvez
mas não sou a favor da distinção entre lanche e a chamada "comida comida"
como se arroz e feijão fosse, de alguma forma, superior ao misto quente

Ave Cesar! says:
hmm.. mas você põe os dois como hierarquicamente inferior e superior

Lani Romée I says:
nunca fiz isso

Ave Cesar! says:

você disse que põe o lanche e o prato principal em hierarquias diferentes =p

Lani Romée I says:
voce ainda ta confundindo
voce acha que prato principal tem a ver com o teor do alimento a ser ingerido
e não tem
é um "título"

Ave Cesar! says:
ahh

Lani Romée I says:
prato principal não necessariamente é "comida comida"

Ave Cesar! says:
como que dizendo o rei, o sir e o plebeu são títulos hierárquicos diferentes, mas são todos humanos

Lani Romée I says:
é

Nenhum comentário: