27.6.13

oclocracia

01:29
Vinícius Pigini
https://www.youtube.com/watch?v=2ZN5AOQ9FCs

01:30
Alan Sundbärg
eu lembro

01:31
Vinícius Pigini
Eu não lembro...merda
Ia falar pros meus pais votarem na monarquia rs

01:32
Alan Sundbärg
eu lembro que perguntei a diferença pro meu pai
e ele nem sabia explicar, coitado
huahauahuahua

01:33
Vinícius Pigini
hahahaha

01:33
Alan Sundbärg
pensando agora acho que eu devia ter perguntado pra minha mãe
mas lembro que, na inocencia infantil, eu esperava que a monarquia ganhasse
pra gente ter rei
que isso é muito badass

01:33
Vinícius Pigini
Cara, mas sabe que analisando assim não seria ruim. Pq com o voto distrital e o governo nas mãos do primeiro ministro a cobrança seria maior em cima do congresso. Ainda teríamos um chefe de estado muito forte

01:34
Alan Sundbärg
ah, eu não sei
na inglaterra a relação entre a familia real e o Estado é simbiótico
aqui ia ser mais parasital

01:35
Vinícius Pigini
Pq lá eles nunca desceram do trono, mas educando os príncipes direito...poderia virar

01:36
Alan Sundbärg
não é nem só isso
é que a familia real lá é MUITO RICA
e eles fizeram um trato há muito tempo com o Estado
de que iam ceder os bens e terras pra financiar o reino
em troca de um salário

01:36
Vinícius Pigini
A nossa não né? Ou seja, iam mamar nas tetas do governo

01:37
Alan Sundbärg
vi la uns numeros
se hoje a rainha inglesa resolvesse tomar de volta tudo o que é dela

01:37
Vinícius Pigini
Quer dizer que eles já tiveram a coroa ameaçada?

01:37
Alan Sundbärg
os cofres publicos ingleses iam entrar em colapso
não, não
foi de boa fé do rei mesmo
.... e porque na época ele tava endividado huahauhau

01:38
Vinícius Pigini
Entendo...mas a Rainha não tem mais poder nenhum....um triste fim a monarquia britânica rs
Alan, eu estou assustadoramente curtindo essa ideia de reino rs

01:48
Alan Sundbärg
lá é daora
aqui não ia ser
ó esse dom bertrand
mó pobre
eu tenho terno melhor que o dele

01:49
Vinícius Pigini
mas isso foi em 93
rs
Entendi...

01:49
Alan Sundbärg
aqui tinha que pegar o silvio santos pra ser rei
aí eu apoio

01:49
Vinícius Pigini
Os custos com a monarquia seriam altíssimo.
Mas é outros países como a noruega?

01:50
Alan Sundbärg
aí já não manjo muito
mas deve ser mais ou menos no mesmo esquema
se não não se sustenta

01:50
Vinícius Pigini
hahahaa....tem que ser os descendentes de dom pedro po

01:50
Alan Sundbärg
tem nada
que se fodam eles

01:51
Vinícius Pigini
A última monarquia absolutista a cair em um País importante foi a russa ne?

01:51
Alan Sundbärg
tem cuba ainda
HUAHAUAHUA
acho que vaticano conta como monarquia absolutista

01:53
Vinícius Pigini
Hummm,,,mas to falando de pais importante

01:53
Alan Sundbärg
nessa subjetividade não sei brincar
vaticano não conta como importante?

01:54
Costabile Federico
Oh seus conspiracionistas de ultra-direita conservadora
Vao dormir, seus vagais
Vcs ai debatendo sexo dos anjos e os comunas ganhando dinheiro

Nenhum comentário: